segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O que a Correção pode Fazer?

Sermão de Domingo - 31/01/2010
Igreja Batista Missionária de Campos Elíseos
Por: Pr. Deoclécio de Souza



O que a Correção pode Fazer?
Hebreus 12. 1-6





Quantas vezes achamos que está tudo bem, e quando ouvimos uma palavra de exortação, uma palavra de conselho, nós achamos que não nos serve. Algumas vezes até falamos: - O irmão fulano estava mesmo precisando ouvir esta palavra. Sempre achamos que tal palavra é para outros e nunca para nós mesmos.

E por pensarmos assim a nossa vida espiritual continua estéril, sem frutos. A correção talvez seja o nutriente, o adubo que nos fará produzir para o reino de Cristo.

Quando alguém está doente, o médico receita o remédio certo para combater tal doença, a fim de promover a cura. No caso da correção é a mesma coisa. Jesus sabe qual o mal que assola a nossa vida, e a correção é o remédio que pode nos curar, assim como o doente precisa tomar o remédio para ser curado, nós também precisamos aceitar a correção para sermos restaurados. Quando há correção é porque existe amor e também a preocupação de Deus em mudar as nossas vidas e nos tornar frutíferos e produtivos.

Muitos tem procurado um caminho fácil, sem compromisso. Este caminho existe, mas este caminho não leva a lugar algum, pois o fim deste caminho é decepção e tristeza.

O bom é aceitarmos os conselhos de Deus para cada um de nós, as vezes somos corrigidos, por desobedecer a Deus. Em I Sm 15, Deus disse a Saul que destruísse os Amalequitas, ovelhas, gado e tudo que ali houvesse. Saul, porém não fez conforme as palavras do Senhor, por esse motivo foi repreendido, e o preço da desobediência lhe custou caro.

Jonas também recebeu de Deus uma missão, pregar em Ninive, mas ele fugiu para Tarsis, e a correção de Deus veio com uma grande tempestade no mar. E Jonas que poderia ter ido de navio, de “terno e gravata”, bem perfumado, foi de peixe, “vomitado” na praia. Ai então ele todo sujo teve que fazer o que Deus havia lha ordenado. Ou aceitamos a correção de Deus e vamos de navio ou vamos de peixe. A escolha e de cada um de nós.

Navio ou peixe faça sua escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails