domingo, 24 de janeiro de 2010

Olhai, Vigiai e Orai

Sermão de Domingo – 18/01/2010

Igreja Batista Missionária de Campos Elíseos


Por: Pr. Deoclécio de Souza

Olhai, Vigiai e Orai

Mateus 24.32-35

Olhai, Vigiai e Orai, porque não sabeis quando chegará o tempo.

Olhai

Este imperativo leva o crente a olhar para todos os acontecimentos que nestes últimos dias estão marcando a igreja de Cristo, em toda a história universal, a igreja vem sendo atacada por uma onda de heresias e apostasias. Jesus disse que quando estas coisas começarem a acontecer, nós deveríamos olhar para cima, levantar a nossa cabeça, pois nossa redenção está próxima. “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. Lc 21.28

Vamos contemplar os sinais não com espanto ou medo, mas com alegria, a final os sinais estão a nos mostrar que em breve Jesus voltará e nós a Igreja de Deus temos que estar preparados. As vezes perdemos tempo preocupados com muitas coisas, que até são necessárias, casa, carro e dinheiro, porém deixamos que tais coisas nos faça esquecer do que realmente é importante. A volta de Cristo está próxima.

Vigiai

O que significa vigiai? Significa observar atentamente, tomar cuidado, estar acordado e atento. Quem dorme não pode vigiar. Vigiar é estar com toda atenção voltada para o alvo. No original vigiar significa estar sóbrio e manter a mente sempre limpa, nestes dias de imensa fúria das forças do mal, contra a igreja, os que não vigiam estão a agir como aqueles servos da parábola, um enterrou o seu talento, outro cansou de esperar seu senhor e começou a espancar seus conservos. As loucas dormiam sem se dar conta de que não tinham azeite em suas lâmpadas, assim quando o noivo voltou , todas estavam desprevenidas, ninguém estava vigiando e esperando o noivo. E nós, eu e você, estamos vigiando? Aguardando a volta do noivo? Ou estamos dormindo? Olha Jesus vai voltar, vigia, pois breve iremos estar diante do Senhor, para o acerto de contas.

Orai

Como viver sem oração em um mundo que declaradamente jaz do maligno? O apostolo Paulo escreveu aos irmãos de Tessalônica os exortando a orar sem cessar [I Ts 5.17]

Somente com uma vida de oração e que a Igreja, o povo de Deus pode alcançar vitoria. Estejamos atentos para o que nos diz a Palavra de Deus.

Ela nos exorta a viver uma vida de santidade. Para o mundo isso e caretice, porém para aqueles que esperam a vinda de Cristo, isso é uma necessidade pois sem santidade ninguém verá a Deus. Pois o povo de Deus, os que são santos:

Olhai – Com muita atenção

Vigiai – Fique atento aos sinais

Oriai – Não importa como tudo está, ore, pois na oração está a vitpria.

Que Deus continue a nos abençoar. Amem.

Um comentário:

  1. gostei muito do tema que no´s devemos semp olhar viar e orar para não poder entra en tenteção

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails